Registrar

Não é segredo que a vida corrida de hoje tem um alto preço: estresse, cansaço e uma alimentação desregrada fazem parte do cotidiano de muitos de nós. Pobre do nosso corpo, que sofre as consequências em silêncio, sem fôlego para se defender. Para ajudar nessa batalha, a premiada nutricionista Astrid Pfeiffer traçou um plano de ataque infalível: são 10 dias de detox que vão reforçar sua imunidade, recarregar suas energias e restabelecer seu equilíbrio. O livro tem mais de 70 receitas deliciosas que se combinam para o plano detox, com pratos para café da manhã, lanche da manhã e da tarde, almoço, jantar e ceia. Todas as receitas não contêm glúten nem lactose e são livres de produtos de origem animal. São receitas exclusivas e elaboradas a partir de ingredientes funcionais, para nos inspirar a encarar a batalha contra as toxinas, mostrando que é possível ter uma alimentação saudável, livre de toxinas e muito saborosa todo dia.

Divididas em 6 capítulos, as receitas compõem um cardápio completo para 10 dias de combate ao males de uma alimentação desregrada, proporcionando uma chance para o organismo reestabelecer seu equilíbrio e se fortalecer. E o melhor é que todas são livres de qualquer produto de origem animal, glúten, lactose e açúcar.

PONTOS DE DESTAQUE

• Todas as receitas são livres de produtos de origem animal e não contêm glúten ou lactose.

• O livro tem mais de 70 receitas deliciosas que se combinam para um plano detox incrível de 10 dias com pratos para café da manhã, lanche da manhã, almoço, lanche da tarde, jantar e ceia.

• Em 2012, Astrid Pfeiffer foi a vencedora do prêmio Gourmand World Cookbook Awards na categoria Vegetarian, conquistando o 1º lugar no Brasil e o 2º lugar no mundo.

• Indicado para pessoas de qualquer idade e qualquer preferência alimentar, sejam veganos, vegetarianos ou onívoros; basta estarem à procura de alternativas saudáveis cheias de sabor.
 

 

 

Livro brasileiro de culinária vegetariana fica entre os três melhores do mundo

 

O primeiro livro assinado pela nutricionista brasileira Astrid Pfeiffer, o A cozinha vegetariana de Astrid Pfeiffer, conquistou segundo lugar a mais importante premiação de literatura gastronômica do mundo, oGourmand World Cookbooks Awards. O título concorreu com livros de cerca de 70 países e se destacou na categoria “culinária vegetariana”. A premiação aconteceu no último dia 6, em Paris.

Editora Alaúde se destaca em prêmio internacional com o livro A cozinha vegetariana de Astrid Pfeiffer

Mais de 1200 pessoas lotaram o Folies Bergere nesta terça-feira (06), durante a cerimônia de premiação que contou com cerca 400 editoras de 98 países e mais de 8 mil livros inscritos. Distribuído aos melhores do mundo em 27 diferentes categorias, o Gourmand World Cookbooks Awardsfoi fundado em 1995 por Eduard Cointreau. A premiação é anual, gratuita e aberta a todos os países. Realizado em Paris, o evento já passou por metrópoles como Pequim e Londres.

De sopas a Brownie de chocolate, lançamento da Editora Alaúde reúne benefícios de um cardápio variado, sem carne

Livro apresenta receitas práticas e leves que não levam carne, mas que são ricas em sabor e benefícios para a saúde

Receitas que primam pela escolha adequada dos ingredientes e, ao mesmo tempo, buscam o equilíbrio nutricional dos pratos, recheiam as páginas do livro A Cozinha vegetariana de Astrid Pfeiffer – receitas práticas, modernas e nutritivas que acaba de conquistar o título de segundo melhor livro de culinária vegetariana do mundo. A premiação foi concedida no último dia 6 de março, durante o Gourmand World Cookbooks Awards.

A proposta, segundo a autora, a nutricionista Astrid Pfeiffer, é incentivar as pessoas, independente do cardápio, a aderirem, sem radicalismos, às receitas da gastronomia vegetariana. A obra apresenta 60 pratos diversificados, elaborados com muita criatividade e sabor. A ideia é que as sugestões agradem não apenas adeptos da dieta sem carne, mas também aqueles que desejam incluir opções de pratos mais saudáveis no cardápio. “Quando decidi preparar este livro, a preocupação era que as receitas fossem saudáveis, naturais e integrais. E teriam de ser úteis a todas as pessoas, inclusive às que comem carne”, explica a doutora, adepta da dieta vegetariana.

Entre os diferenciais está uma tabela completa que acompanha cada receita e indica os componentes nutricionais. Desta forma, o leitor poderá visualizar exatamente quais os benefícios dos ingredientes dos pratos. Para aqueles que sofrem de doença celíaca ou apresentam intolerância à lactose, uma boa notícia: cerca de 80% das receitas reunidas no livro são livres de glúten.

Sobre a obra:

A Cozinha vegetariana de Astrid Pfeiffer traz 60 apetitosas receitas veganas para tornar a sua mesa mais leve, saborosa e saudável. Preparados com ingredientes naturais e integrais, os pratos são rápidos e fáceis de fazer. Se você é vegetariano, tem algum amigo ou parente vegetariano, ou come carne mas quer melhorar a qualidade de sua alimentação, este livro é para você. Todos os pratos vêm com uma tabela de nutrientes fácil de consultar. Nenhuma receita contém lactose, e 80% delas não contêm glúten. As receitas estão divididas nas seguintes seções:

Patês

Pastas clássicas – leves e saborosas – para servir como antepasto de uma refeição mais encorpada ou como uma opção refrescante e nutritiva para o lanche.

Sopas

Combinações tradicionais revisitadas com criatividade e altas doses de proteínas e minerais para aquecer o corpo e o espírito. Sirva como entrada ou um prato principal leve.

Saladas

Uma seleção colorida de legumes ligeiramente cozidos ou grelhados, folhas frescas e ingredientes tipicamente brasileiros, acompanhada de um mix de molhos, para quem busca uma alimentação saudável.

Molhos para saladas

Deliciosamente saudáveis e inovadores, acrescentam um toque especial à salada mais humilde. O molho de manjericão pode ser usado também com massas.

Pratos principais

Cores e texturas variadas, em receitas nutritivas e balanceadas, temperadas com uma profusão de ervas e especiarias. Uma explosão de sabores.

Doces e salgados

Sem açúcar refinado e com afeto. Delícias doces e salgadas repletas de fibras e gorduras saudáveis, para deixar o dia mais feliz.

Receitas funcionais

Simples e rápidas, opções prebióticas para auxiliar o funcionamento do intestino e o controle da glicemia e do colesterol.

Chás

Anti-inflamatórios, expectorantes, antioxidantes, calmantes e digestivos. A ceia perfeita para embalar sonhos tranquilos.

Sucos

Ricos em vitaminas e minerais, refrescam, alimentam e energizam.